terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ainda no tema natal 2016...a grande estrela da noite foi esse pequenininho ai, a ideia inicialera fazer um devil's cake, receita da dani noce mais eu não consegui alguns ingredientes eu não quis deixar de lado a ideia do bolo com cobertura de chocolate e frutas vermelhas mais ou menos receita minha , o recheio eu peguei de um livro antingo muito "old" com cerejas frescas e chantilly.


eu peguei 4 ovos bati com 8 colheres de açúcar ate ficar bem, fofo, ai eu adicionei 4 colheres de manteiga e bati  ate ela ficar meio embranqueça  eu peneirei 1 xícara de farinha de trigo com meia xícara de chocolate em pó 50%de boa qualidade fui adicionando aos poucos a farinha  peneirada ate ficar bem misturado. desouvi 1 colher de sopa de fermento químico com meia xícara deleite e misturei e levei para assar no formo de 180 graus.
o recheio: 2 xícaras de cereja fresca meia xícara de aguardente de sua preferencia, e deixe de molho eu você pode misturar ela no chantilly e rechear o bolo, mais eu preferi cozinha-las com meia xícara de açúcar espere ate que esfrie, misture ao chantilly já batido e recheia o bolo eu dei uma leve passada de chantily em volta  e parti pra cobertura de chocolate, eu derreti em banho maria 1 xícara de chocolate ao leite ou meio amargo picadinho 2 colheres de manteiga, e 1 colher de leite e 1 colher de sopa de glucose mexi ate ficar lisinho.esperei esfriar e pá em cima do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário